Reestruturação e readequação – Direção Executiva do Sindpol/MG se reúne e discuti ações estratégicas para se adequar as novas regras da Reforma Trabalhista

25 de agosto de 2017

A direção executiva do Sindpol/MG e o Conselho Fiscal se reuniram, na manhã desta sexta-feira (25/08), para tratarem de assuntos administrativos, adequações e adaptações as novas regras da reforma trabalhista, do governo Temer. Que dentre outras medidas, retirou consideráveis recursos de financiamento das entidades sindicais, em nível Municipal, Estadual e Federal.

O principal desafio de todas as entidades sindicais do Brasil, será a sobrevivência e o financiamento de suas ações mormente às suas entidades de nível superior, após a proibição do desconto da contribuição sindical, principal fonte de financiamento das entidades. No Brasil inteiro várias, federações, confederações e centrais tem reduzido o seu corpo técnico, o quadro de efetivos e também estrutura funcional, para se adequar as novas regras e ao novo cenário no ano de 2018.

Da mesma forma a direção do Sindpol/MG, também estudou e vai iniciar a implantação de regras restritivas, inclusive com cortes para ajustar o planejamento estratégico e o orçamento de 2018, acordando às regras recém aprovadas com a sanção da reforma trabalhista, no dia 13 de julho. A direção do sindicato, também está convocando para próxima sexta-feira (01/09), o Conselho Deliberativo, que é composto pelas entidades de eletivas do interior do estado, para tomarem conhecimento e se ajustarem melhor as medidas que estão sendo propostas.

É o Sindpol/MG na luta para melhor servir os seus filiados e a manutenção de serviços com qualidade.