Recomposição das perdas inflacionárias – Sindpol/MG participa de audiência pública na ALMG

10 de março de 2020

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, participou na manhã desta terça-feira (10/03), de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A audiência teve como objetivo buscar esclarecimentos sobre o acordo firmado entre o Governo do Estado, deputados federais e estaduais e as entidades de classe que representam a Segurança Pública, a respeito da recomposição das perdas inflacionárias.

O secretário de Governo Bilac Pinto, que também participou da audiência, esclareceu as dúvidas dos representantes das entidades e dos parlamentares, e reforçou que o governador Romeu Zema mantém o compromisso de sancionar o Projeto de Lei 1451/2020, que trata da recomposição das perdas inflacionárias dos servidores da segurança pública.

Bilac Pinto disse ainda que devido a emenda apresentada, o projeto está sendo analisado por Romeu Zema. “O governador tem um prazo para analisar o texto e estamos dentro dele. Se o parlamento tivesse aprovado somente o que foi acordado, não tenho dúvidas de que já teria sancionado”, disse o secretário de governo.

O prazo para a sanção do projeto é até o dia 17 de março.

O diretor de assuntos do interior do Sindpol/MG, Mário Antônio dos Santos; o diretor de mobilização e formação sindical, Adilson Bispo; a diretora de assuntos da mulher Margareth Dionísia Costa Branco “Meg”; e o assessor Wemerson de Oliveira, também participaram da audiência.