Recomposição das perdas inflacionárias – Audiência de Conciliação, no TJMG, termina sem acordo

3 de março de 2022

Na tarde desta quinta -feira (3) o Sindpol/MG e o Sindppen/MG, participaram da Audiência de Conciliação, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da ação do Estado de Minas Gerais contra os sindicatos, alegando que os mesmos realizam movimento grevista, sendo passível a multa (veja).

Os dirigentes sindicais, acompanhados de seus advogados, deixaram claro que eles não estão realizando movimento grevista, mas seguindo a estrita legalidade, como já diz o nome, respeitando a Lei.

O Estado apresentou a mesma proposta anunciada pelo governador Romeu Zema, ofereceram 10,6%, posteriormente disse que chegaria no máximo a 12%, porém como as perdas inflacionárias se acumulam por volta de 30%, não foi possível chegar a um acordo.

O Sindpol/MG informa a categoria que não se chegou a um acordo com o Governo de Minas, que continua se recusando a pagar a recomposição das perdas inflacionárias. Orientamos aos policiais civis que continuem trabalhando, seguindo a estrita legalidade.