Questão IPSEMG: presidente do SINDPOL/MG e Coordenação Intersindical se reúnem com presidenta do IPSEMG para discutir precariedades e fechamento de unidades.

Conforme agendamento em caráter de urgência na ultima sexta-feira, a Coordenação Intersindical de Minas Gerais, a qual o SINDPOL/MG faz parte, se reuniu com a presidenta do IPSEMG, Drª. Jomara, onde foi prestado pela dirigente os devido esclarecimentos a respeito do fechamento da agência do órgão em Unaí, Noroeste de Minas. Os dirigentes sindicais ponderaram sobre a precariedade do atendimento e das limitações da agência em Paracatú, que fica a 104 KM de Unaí, onde não tem nenhum hospital ou unidade de saúde particular conveniada, fato que muito dificulta o atendimento de nossos beneficiários.  Drª. Jomara esclareceu que durante o ano de 2012 só houve 15 solicitações de atendimento naquele posto e que, a atenção aos usuários e seus dependentes se dará através de contato direto nas unidades credenciadas. Quanto às reivindicações de precariedade no atendimento nas unidades de Montes Claros, Juiz de Fora e Uberlândia, a dirigente informou que tem acompanhado atentamente as reclamações in loco, principalmente em Montes Claros e, no seu ponto de vista, percebe que o atendimento tem melhorado sim, ponto que foi contestada por todos ali presentes, principalmente pelo presidente Denílson Martins, que alegou que não foram poucas as reclamações de falta de atendimento e demora, por parte dos usuários da Polícia Civil.

A presidenta do IPSEMG informou que trabalha com números e que, se houvessem mais reclamações estariam todas servindo de parâmetro para medidas públicas com vistas a melhorá-las e atendê-las. Ela disse, acrescentando, que, é importante que os usuários encaminhem suas reclamações para o Conselho de Beneficiários e Sindicatos para que as medidas necessárias sejam ajustadas. Prestou esclarecimentos ainda sobre os diagnósticos regionais e se colocou a disposição para juntos buscarmos mais melhorias para o sistema. Os sindicalistas ali presentes, juntamente com o presidente do SINDPOL/MG, cobraram a realização do concurso público, ampliação da rede credenciada e aumento da contrapartida governamental de 1,6% para 3.2% para o financiamento do plano de saúde do IPSEMG aos seus quase 1 milhão de beneficiários.

A reunião foi encerrada com a promessa de atendimento das demandas ali apresentadas e um novo agendamento para avaliações necessárias.

Veja diagnóstico apresentado pelo IPSEMG justificando fechamento da agência em Unaí

PS: a direção solicita a todos os usuários filiados ao SINDPOL que encaminhem, via fale conosco, reclamações e sugestões sobre o atendimento do IPSEMG para serem levadas ao Conselho Beneficiários.