Questão do IML: Ministério Público da União remete competência para apuração dos fatos ao MP Estadual Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

Em sequência das apurações da denuncia de sucateamento do IML e precarização das relações de trabalho na unidade, o SINDPOL/MG foi notificado  na data de hoje, dia 9 de outubro, que o Ministério Público do Trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho remeteu competência para o MP Estadual continuar a apuração das irregularidades.

A direção do SINDPOL/MG vê tal manobra com muita preocupação, pois pela demanda do trabalho e pelo contencioso do MP estadual, a apuração cabal dos fatos e a correção das irregularidades podem demorar mais tempo, mas continuará acompanhando de perto todos ou passos desta, ou destas, ações, uma vez que o dano causado e o perigo à vida e a saúde dos trabalhadores e usuários daquele órgão é patente, e quanto mais o tempo passa, maior é a exposição da integridade física e à vida dos mesmos.

A direção também orienta e alerta os trabalhadores para continuarem atentos a toda e qualquer irregularidade e denunciá-las ao sindicato, como de praxe.

Veja ofício enviado pelo MPT