Quatro anos de fuga termina com prisão e indiciamento de suspeito

15 de outubro de 2021

Após se mudar para diferentes endereços na capital e no estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou e prendeu um homem, de 31 anos, apontado como suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido no dia 10 de julho de 2017, no bairro Ouro Preto, região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima, 34 anos, foi morta com um tiro no olho. O investigado foi preso na cidade de Ouro Preto, região Central do estado, na última sexta-feira (8/10), durante a operação Aurum.

Segundo a chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Letícia Gamboge, as investigações foram realizadas em um período de quatro anos, tempo em que o suspeito mudou de endereço, diversas vezes, morando em diferentes regiões de Belo Horizonte, bem como em outras cidades de Minas, como Januária, Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete, Congonhas e, por fim, em Ouro Preto, local da prisão.

Crime

No dia dos fatos, a vítima estava em um ponto de venda de drogas do bairro Ouro Preto quando avistou o suspeito vendendo entorpecentes. Como a área é dominada por outra gangue, a vítima foi até o suspeito repreendê-lo, momento em que informou que avisaria ao primo, líder do grupo criminoso que atua na região, sobre a venda das drogas no local. No entanto, a vítima foi perseguida pelo suspeito e morta com um tiro. O crime ocorreu por volta das 14h, diante de várias testemunhas.

As investigações continuam com o objetivo de identificar o condutor da moto que auxiliou o suspeito, no dia do crime, a fugir do local.

O Sindpol/MG parabeniza as investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que finalizou um crime ocorrido em 2017 e que chegou a ser arquivado, levando justiça aos parentes das vítimas.

Fonte: ASCOM-PCMG, com modificações