Publicado Edital do Concurso Público da PCMG 2021

13 de outubro de 2021

Inscrições abertas, podendo ser realizadas até o dia 09 de novembro. Provas dia 12 e 19 de dezembro.

A Polícia Civil de Minas Gerais publicou, no sábado (9), o edital para concurso público, no total são 519 vagas, sendo 62 para delegado, 9 para médico legista, 21 para perito criminal, 30 para investigador de polícia e 397 para escrivão.

As inscrições estão abertas e, é possível se inscrever, pelo site da Fumarc, até o dia 9 de novembro. As provas serão realizadas nos dias 12 e 19 de dezembro.
Para quem fala tanto em modernização da Polícia Civil, o governador Romeu Zema, com a publicação do edital desse concurso, mostra o total desinteresse em melhorar o trabalho dos policiais civis e o atendimento à população. Hoje, o deficit do cargo de investigador é de 50%, sendo necessário mais de 3 mil vagas para suprir a necessidade para o cargo. Mas, no edital publicado, são oferecidas somente 30 vagas.

O Sindpol/MG, juntamente às demais entidades de classe da Polícia Civil, tem lutado pela recomposição dos quadros de efetivo, pois sabemos da falta de efetivos da Instituição, o que acarreta a sobrecarga de trabalho dos policiais civis e prejudica os serviços prestados à sociedade. “Infelizmente não há uma regularidade em concursos da PCMG, que chega a ficar quase uma década sem concursos públicos”, pontua o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Veja os editais.

Link para as inscrições.