Publicadas promoções por antiguidade de 714 policiais civis

23 de dezembro de 2021

O Sindpol/MG informa que foi publicado no Diário Oficial, desta quinta-feira (23), as promoções por antiguidade, pelo critério especial, de 714 policiais civis.

O governador de Minas, Romeu Zema, assinou o documento com as promoções, ontem (22), e fez o anúncio durante a formatura de 75 membros da Instituição, sendo 20 delegados, dez investigadores e 45 escrivães.

“Demoraram, mas publicaram essas promoções. O Sindpol/MG continua lutando e cobrando do governo em cima da pauta reivindicatória da categoria”, afirmou José Maria de Paula “Cachimbinho”, presidente do Sindpol/MG.

Para o assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, o Governo de Minas demorou muito para publicar as promoções e que, como sempre, somente com a Polícia Civil as publicações não saem no momento devido. “O Sindpol/MG vai continuar cobrando as promoções e o pagamento dos valores retroativos, que deveriam ser pagos pelo Governo de Minas. Vemos casos de policiais civis que têm promoções há mais de cinco anos e não receberam os valores retroativos referentes às promoções e progressões, pontuou Oliveira.

Veja a publicação.