Publicadas 142 promoções de policiais civis de Minas após manifestação da categoria

28 de junho de 2021

Após três dias da paralisação e carreata dos policiais civis contra a PEC 32 e reivindicação da pauta da categoria, o governador de Minas, Romeu Zema e o Chefe da PCMG, Dr. Joaquim Francisco Neto, anunciaram, no sábado (26), a publicação da promoção de 142 policiais civis, distribuídos entre investigadores, escrivães, delegados, médicos-legistas e peritos criminais.

O governador Romeu Zema afirmou que espera regularizar todos os editais de promoções da Polícia Civil até o fim deste ano.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, há muitas promoções ainda atrasadas, férias-prêmio dos aposentados sem pagamento e sem anúncio por parte do Governo, e, ainda falta a recomposição das perdas inflacionárias. “Temos que continuar pressionando o Governo para que a pauta da categoria seja atendida. Por isso, pedimos aos policiais civis que se mantenham mobilizados, em breve vamos anunciar os próximos atos de reivindicações”, pontuou.

Veja a publicação