PROJETO SUMMUS: “A ARTE DO BEM DIZER” Sindpol firma parceria com projeto que oferece serviços em prol da Saúde Mental

2 de maio de 2024

O Sindpol/MG firmou uma parceria com a Sociedade Psicanalítica Summus, que oferece serviços relacionados à saúde mental. Diante disso, foi proposto e oficializado a realização de um curso que tem como objetivo contribuir com técnicas de escuta e fala inteligente.

O curso surgiu quando a fundadora da Sociedade Summus, Janise Pedra, após adquirir larga experiência em atendimento terapêutico e suporte psicanalítico, empenhou-se em buscar ferramentas para auxiliar na comunicação. A partir disso, foi concluído que muitos problemas não existiriam se a comunicação fosse interpretada e compartilhada com prudência e sabedoria. Por isso, o principal intuito do curso é desenvolver habilidades de comunicação.

Nós do Sindpol/MG e a equipe da sociedade Summus esperamos que este curso seja um marco e que os aprendizados adquiridos ao longo das sessões transformem positivamente a vida de nossos filiados participantes. A expectativa é de uma ampliação de conquistas e uma melhora no bem estar emocional dos filiados.

O Presidente do Sindpol/MG Wemerson Oliveira enfatiza a importância do curso: “A realização de projetos como esse é de extrema importância para a comunicação interna de uma empresa. A expectativa é que, após esse curso, os filiados vão ser capacitados a desenvolver novas habilidades que vão ser significativas na luta em prol da valorização dos policiais civis.”

O curso conta com uma certificação dada pela sociedade Summus, o local da ministração será na própria sede do Summus e a data de início será no dia 29 de maio (quarta-feira). É direcionado para os filiados do Sindpol/MG e é composto por oito sessões (uma sessão por mês) das 8h30 às 12h, totalizando uma carga horária de 28h.

A diretora de assuntos da mulher, Vânia Corrêa, fala sobre a necessidade de ter uma busca constante em proporcionar ações como essa: “Durante a minha jornada acadêmica, eu pude perceber a importância em ter um monitoramento para que os filiados sempre tenham acesso ao suporte proporcionado por esse curso, que é essencial para um bom funcionamento de uma empresa.”

Clique no link a seguir para realizar a inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrXEhPI1-CaPtuSgS6POWPak3kAdcXMddm7E0zf-9D6vyeww/viewform

Para mais informações, fiquem atentos as redes sociais. Estamos à disposição para esclarecimento de qualquer dúvida.