Policial assumiu funções em novembro de 2015; troca na chefia aconteceu “em razão de adaptações necessárias à gestão da Polícia Civil”, segundo a assessoria de imprensa da corporação
Publicado por Carolina Caetano, em O Tempo
Polícia Civil, foi exonerada do cargo. A informação foi publicada nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial de Minas Gerais. Em seu lugar entra o delegado João Octacílio Silva Neto.
A policial de 47 anos entrou no cargo em novembro de 2015. Anteriormente, ela era diretora do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) desde março. Os motivos que levaram à exoneração não foram divulgados.
Em comunicado, a assessoria da Polícia Civil informou que a troca na chefia da corporação foi “em razão de adaptações necessárias à gestão da Polícia Civil”.
Neto, que ingressou na corporação em 1991, era responsável pela diretoria do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). No concurso de 1998 foi aprovado para se tornar delegado.
O policial atuou em várias delegacias da capital e do interior, sendo chefe da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) e delegado regional em Ponte Nova, Pirapora e João Monlevade. Em 21015 foi nomeado chefe adjunto da Polícia Civil.
Sindpol se manifesta
Por meio de nota, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol) afirmou que bons projetos e iniciativas devem ser acolhidos, mantidos e aprimorados. No comunicado, o sindicato também agradeceu a delegada pelo empenho durante os meses que ocupou o cargo e desejou sorte ao novo chefe.
Fonte: O Tempo