Presidente Wemerson Oliveira vai à Brasília e discute Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis

5 de setembro de 2023

Participei junto a diretoria da Cobrapol, nesta segunda-feira (4), com o secretário Especial Adjunto de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, com o ministro Paulo Pimenta, e o deputado estadual Leonel Radde (PT-RS), para discutir detalhes sobre a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis.

As entidades foram surpreendidas com alterações no texto da Lei Orgânica, de pontos que já haviam sido acordadas anteriormente, tanto com o governo federal, quanto com outras entidades envolvidas.

As novas alterações foram sugeridas pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Por isso, a entidade articula com o governo para que os pontos, que são cruciais para a categoria, estejam na lei da forma com que foram acordados.

Participaram da reunião os diretores Ênio Nascimento, Cláudio Abel, Leandro Almeida, representando a Fepol-Norte, Tony Brito, da Feipol-Nordeste e Fábio Castro, da Feipol-Sul.
@cobrapolbr
@feipolsul

View this post on Instagram

A post shared by SindpolMG (@sindpolmgoficial)