Presidente Wemerson Oliveira palestra o tema:“O fortalecimento dos policiais civis nos municípios”

11 de dezembro de 2023

O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, iniciou a sua fala dizendo que os policiais tem que se unirem e trabalharem pela polícia, do mesmo jeito que organizam uma operação (supremacia da força/operações policiais). A sua palestra trouxe o tema “O fortalecimento dos policiais civis nos municípios”. De acordo com o presidente Wemerson Oliveira, que mesmo diante das divergências da categoria, é preciso se unir em prol da mesma causa. “Não podemos externalizar isso. Precisamos da habilidade de resolver nossos problemas e de conversar. Não podemos falar mal dos nossos para fora. Precisamos buscar soluções para resolver nossos problemas. Quando cada colega, independentemente de sua ideologia política, na hora de defender a categoria, tem que se entender enquanto policial civil, enquanto investigador de polícia, enquanto escrivão de polícia”, diz o presidente.
De acordo com o presidente, na Polícia Civil não pode haver divisões. “Os delegados precisam entender que somos policiais civis, que somos categoria e que a nossa categoria é Polícia Civil. Somos uma categoria formada por cargos, uma única categoria – Investigador, Escrivão, Delegado, categoria de Perito ou de Legista. Mas na categoria de policial civil, somos um só corpo”, ressalta.
Ele reitera que precisamos de união e deixar de lado as vaidades e trabalharmos pelo grupo, pela categoria. “Todos nós sabemos, queremos uma instituição forte, respeitada, valorizada. Queremos que nossos cargos, seja respeitado no seu ambiente de trabalho, queremos nos ver como parte e não como mero executor”, diz o presidente.

View this post on Instagram

A post shared by Wemerson Oliveira (@investigadorwemersonoliveira)