Presidente do SINDPOL/MG oficia Chefe da Polícia Civil acerca de atrasos no pagamento de gratificação de exercício continuado
Na manhã desta quarta-feira 11, o Presidente do SINDPOL/MG, Antônio Marcos Pereira, “Toninho Pipoco”, juntamente com o Departamento Jurídico do Sindicato enviou ofício ao Chefe da PCMG, Dr. Oliveira Santiago Maciel, cobrando providências acerca do atraso no pagamento da gratificação de incentivo ao exercício continuado.
A partir da publicação da lei 129/2013, que em seu Art. 118 prevê o pagamento do 1/3 sobre os vencimentos para os Policiais Civis que decidirem continuar trabalhando, após ter cumprido as exigências para aposentadoria voluntária.
No entanto, vários Policiais já completaram as exigências para aposentadoria voluntária e continuaram trabalhando, mas não receberam o que a Lei Orgânica estabelece. O SINDPOL/MG, enquanto sindicato representante da categoria requer que este benefício de gratificação continuada seja implantado, com o pagamento retroativo conforme rege os termos do Art. 118 da nova lei orgânica da PCMG.
Deixe seu comentário