Presidente da COBRAPOL prestigia fundação da FEPOL Norte.

Presidente da COBRAPOL prestigia fundação da FEPOL Norte

As entidades sindicais da região Norte oficializaram no dia, 9 de abril a fundação da Federação dos Policiais Civis da Região Norte – FEPOL Norte, cuja sede é em Manaus. A assembleia foi realizada no Hotel Tropical, na capital do Amazonas, e contou com a presença do presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra.

Nesta ocasião foram eleitos os membros da diretoria da Federação. A presidência ficou com Jales Moreira, que também preside o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (SINSEPOL); a tesouraria ficou com um representante do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (SINDPOL/PA); a secretaria-geral e a vice secretaria-geral ficou com representantes do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (SINPOL/AM).

A atividade também contou com representantes do Estado do Amapá. A assembleia foi convocada no Diário Oficial da União (DOU), em edital publicado no dia 8 de março.
Para Gandra, a criação da federação reflete o apoio mútuo das entidades com o objetivo de integrar a luta na Região Norte. "Essa organização vai fortalecer ainda mais a luta conjunta da categoria. O próximo passo é fundar a federação da região Sudeste", afirmou.

Fonte: Imprensa COBRAPOL