Presidente da Assembleia anuncia suspensão da votação das reformas da Previdência e Administrativa

8 de julho de 2020

Devido ao intenso trabalho do Sindpol/MG, juntamente com as demais entidades de classe da Polícia Civil e Segurança Pública, contando com o apoio e interlocução da bancada da Segurança e demais parlamentares (deputados que estão contra o pacote de maldades do governador Romeu Zema), foi anunciada a suspensão das votações dos textos das Reformas da Previdência e Administrativa.

O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), anunciou, em entrevista coletiva, que estão suspensas as votações das propostas em questão, que são a PEC 55 e PLC 46. Segundo ele, a próxima semana será dedicada exclusivamente ao debate das propostas, sem qualquer tipo de votação relacionada a elas. Ele informou ainda que será realizado um seminário online para discutir a Reforma com representantes dos servidores e Governo.

Agostinho Patrus também informou que o Governo do Estado vai solicitar ao Governo Federal a dilatação do prazo imposto pela portaria federal 1348, de 03/12/2019, que estipula a data de 31/07 para os estados se adequarem. Há, ainda, a possibilidade da suspensão do recesso dos trabalhos legislativos, previsto para o período de 17 de julho a 01 de agosto, para dar prosseguimento ao aprimoramento das propostas.

Segundo o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, esse anúncio foi o reflexo das ações das entidades de classe, juntamente com o apoio dos parlamentares e a participação dos policiais civis. “A manifestação de hoje foi de suma importância para essa suspensão das Reformas. Mas continuaremos mobilizados e participando do debate”, afirmou.

Policiais civis mantenham-se mobilizados e atentos às novas convocações. Juntos somos mais fortes!