Policias Civis em greve fazem protesto em Belo Horizonte.

Policias civis em greve fazem protesto em Belo Horizonte

Em greve, integrantes da Polícia Civil fazem manifestação na tarde desta terça-feira (25) em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 16h, cerca de 1000 pessoas participavam da passeata, que saiu da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em direção à Praça Sete, na Região Centro-Sul da capital. Já a assessoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINDPOL/MG) informou ao G1 que o protesto reunia cerca de mil participantes.

Durante protesto de policiais civis, caixões são
incendiados na Praça Sete
(Foto: Reprodução/BHTrans)

De acordo com a entidade, antes de percorrer ruas da cidade, Policiais realizaram uma assembleia, na qual decidiram pela manutenção da paralisação, iniciada no último dia 10. Ainda segundo o sindicato, a principal reivindicação é a aprovação de um projeto de lei orgânica sobre a Polícia Civil.

Por volta das 16h15, a passeata chegou à Praça Sete. Durante o protesto, caixões foram incendiados.De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o trânsito foi fechados nos dois sentidos das avenidas Amazonas e Afonso Pena e liberado às 17h20, quando manifestantes se dispersaram.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil e aguarda retorno da corporação, que deve se pronunciar por meio de nota.