Policial vítima de acidente com viatura sem manutenção procura auxílio do SINDPOL/MG para atendimento, cuidados especiais e providências

Nesta segunda-feira (3), o presidente do SINDPOL/MG recebeu a visita do policial civis Willy Gonçalves Barroso, acompanhado do pai, e solicitou providências, atendimento médico e psicossocial além da intervenção jurídica em razão de um acidente ocorrido no ultimo dia 15  de junho, quando o mesmo se deslocava da cidade de Cristina, Sul de Minas, para Belo Horizonte, para realização de expediente. A viatura em que o policial estava dirigindo sozinho, capotou, possivelmente por mal estado de conservação e falta de manutenção, causando-lhe sérias lesões, dentre elas traumatismo craniano e fratura no maxilar, vindo a ficar em coma induzido por vários dias, salvand-se por milagre. Neste acidente, pelo estado em que ficou o veículo, que teve perda total, o policial também perdeu a arma da corporação depositada sob sua responsabilidade, documentos, pertences pessoais e parte da documentação que ele trazia para BH. Até a data de hoje, em que esteve aqui na sede do sindicato, nenhum órgão da polícia se prontificou em buscar atende-lo, ou minimizar o sofrimento e gastos financeiros que a família esta dispensando em razão dos cuidados médicos e do tratamento que o mesmo inspira para que possa se reabilitar.

A direção do SINDPOL/MG entrou em contato imediatamente com o DRH, que já agendou atendimento para a data de hoje. O sindicato também disponibilizou atendimento jurídico para interposição de ação junto ao DPVAT para liberação dos recursos provenientes do seguro obrigatório para cobertura total em caso de acidentes; também está entrando em contato com a Superintendência de Polícia Judiciária e Inspetoria Geral para disponibilizar encaminhamentos no caso do extravio da arma e da documentação do servidor para futuros efeitos jurídicos e administrativos que o caso requer.

A DIREÇÃO DO SINDPOL/MG ADVERTE A TODOS OS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL QUE, EM CASO DE VIAGEM OU DILIGENCIAS, SE ASSEGUREM ANTES DA UTILIZAÇÃO DE VIATURAS SOBRE O REAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO AS MESMAS, E AINDA, A VIABILIDADE DE QUE NA UTILIZAÇÃO DE VIATURAS CARACTERIZADAS, NÃO O FAÇAM SOZINHOS, DADO A PECULIARIDADE DA ATIVIDADE POLICIAL NO USO DE VEICULO/VIATURA CARACTERIZADA, O QUAL, A QUALQUER MOMENTO PODE SER ACIONADO NA OCORRÊNCIA DE CRIMES E/OU SINISTROS.

O SINDPOL/MG CONTINUA NA CRUZADA CONTRA O SUCATEAMENTO E DESVALORIZAÇÃO DA PCMG E SEUS SERVIDORES.