Policial é baleado e dois bandidos são mortos em assalto a posto
Uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis no início da noite desta sexta-feira (20), na avenida Segismundo Pereira, região leste de Uberlândia, terminou com dois suspeitos mortos. Trata-se de dois adolescentes, Alisson Ferreira Cândido, de 16 anos e Gabriel Pessoa Campos, de 17. No tiroteio, um policial civil ficou ferido. Conhecido como investigador Mota, ele levou dois tiros de raspão, um na cabeça e o outro no braço e não corre risco de morte.
De acordo com informações da Polícia Militar, o investigador da Polícia Civil estava no posto de combustível quando os dois rapazes armados chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Os suspeitos reconheceram o policial e dispararam contra ele. Mota revidou e baleou os criminosos. De acordo com o aspirante Wender Lutiany, a PM chegou ao local em tempo para socorrer os baleados.
“Os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram e morreram ao dar entrada no Pronto Socorro da Universidade federal de Uberlândia (PS-UFU)” disse.
Segundo a delegada regional Márcia Regina Pussoli, o policial estava escalado para trabalhar em uma operação de desmanche de veículos e quando estava a caminho da delegacia, parou no posto de combustíveis para abastecer o veículo e foi surpreendido pela ação criminosa.
“A frentista já estava abastecendo o carro quando foi rendida. Um dos assaltantes, ao perceber que o motorista era um policial civil, começou a disparar. O investigador revidou em legítima defesa”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, a dupla estava em uma motocicleta que havia sido roubada pouco antes da troca de tiros.
A regional informou que as imagens do circuito interno de câmeras do posto já foram solicitadas e que a arma usada pelos adolescentes foi apreendida. Duas testemunhas foram ouvidas em cartório e um inquérito será instaurado para apurar o caso.
Fonte: site correio de Uberlândia
Publicação: 20/04/2012 21:04
Nota do SINDPOL/MG
A Diretoria do SINDPOL/MG Mais uma vez lamenta o envolvimento de menores em atividade delitiva, um sérop desafio para as autoridades e toda a sociedade organizada. Contudo, não podemos deixar de parabenizar a atuação do policial Mota e destaca o risco que nossos policiais correm todos os dias, mas, jamais se furtam ao cumprimento do dever.