Policiais Civis ocupam ALMG e declara que só sai depois de aprovada a Lei Orgânica.

Durante todo o dia desta quarta-feira o acampamento dos Policiais Civis teve uma movimentação considerável de Lideranças, Imprensa e Servidores Públicos de diversos seguimentos. Dezenas de Policiais que se revezavam durante todo o dia fizeram um verdadeiro corpo a corpo com os Deputados inclusive com membros da mesa Diretora e especial com o Presidente Dinis Pinheiro. O Presidente do SINDPOL/MG Denílson Martins cobrou do Presidente do Legislativo Mineiro uma solução rápida para este impasse sob pena de danos irreversíveis a segurança pública do Estado, mormente no ano que vem onde teremos Copa do Mundo e eleições. Denílson Martins lembrou ao Deputado que a formação de um Policial na academia leva mais de 6 meses, sem falar a organização de um concurso público. O Sindicalista ainda cobrou do Presidente Dinis Pinheiro o início da tramitação do projeto de Lei Orgânica que já se encontra há quase dois anos parado naquela casa e ainda o cumprimento da promessa do concurso de Investigador pelo menos de 1600 cargos conforme havia sido anunciado na última reunião do dia 07 de junho naquela Casa Legislativa entre o movimento sindical da PCMG, os Deputados das comissões temáticas, o Secretário Rômulo Ferraz e o Chefe da Polícia Cylton Brandão. Pois, da parte das Entidades de Classe todo o consenso prometido foi buscado e cumprido.  O Presidente da casa se comprometeu em buscar essas informações e soluções, ainda hoje junto ao Governo Anastasia, Secretário de Defesa Social e os demais pares da Casa Legislativa ficando de dar a resposta aos Dirigentes Sindicais nas próximas horas ou dias e deixou bem claro que reconhece as dificuldades porque vem atravessando a Polícia Civil e vai fazer de tudo para que votação deste texto seja concluída e este impasse seja finalmente resolvido, uma vez que é profundo conhecedor da necessidade de investimentos na Instituição.