Policiais Civis montam acampamento na ALMG e pedem aprovação de lei.

Um grupo de policiais civis decidiu acampar no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, como forma de protesto. Cerca de 60 manifestantes estão no local, desde a madrugada desta quarta-feira (7), com faixas e cartazes, em mais de 20 barracas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), a principal reivindicação dos agentes diz respeito à nova Lei Orgânica da categoria. Eles pedem que o governo mineiro e os deputados estaduais aprovem o texto que prevê a ampliação do número de policiais para 18.500 e a regulamentação adequada da classe administrativa da corporação, além de melhores condições de trabalho.

 

A assessoria da ALMG informou que a manifestação acontece de forma pacífica e que os manifestantes realizam um revezamento de pessoal para se estabelecer no local ao longo do dia. Além das barracas, o grupo montou uma tenda com televisão, na qual serão exibidos vídeos para mostrar o estado precário das delegacias no Estado.

Fonte: BHAZ

X