Policiais civis fecham pista sentido Confins da MG-010 durante protesto.

Policiais civis fecham pista sentido Confins da MG-010 durante protesto

Uma manifestação realizada por aproximadamente 200 integrantes da Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG) causou a interdição da pista sentido Aeroporto InternacionalTancredo Neves, em Confins, na Grande BH, da MG-010, no fim da manhã desta terça-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) , a categoria, em greve desde o dia 10 de junho, fechou a pista na altura da Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, por em torno de 40 minutos. O bloqueio foi feito com barricadas de pneus e caixões, que foram incendiados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local e combateu às chamas.

Apesar do fluxo de veículos já ter sido liberado, o trânsito na MG-010 ainda é bastante lento.

Reivindicações

A principal reclamação dos policiais civis é referente à Lei Orgânica proposta pelo governo. Segundo o Sindpol, a lei é insuficiente. Assim, a categoria exige que o projeto seja trocado pelo substitutivo feito em 2011 pelas entidades de classe. Os servidores ainda afirmam que quem fez a Lei Orgânica não entende o dia a dia dos policiais civis, uma vez que a mesma tira direitos, como a promoção a nível especial e única proposta de aumento de cargos para delegados.

Os policiais também lutam contra o sucateamento e pedem a equiparação do salário da base a um terço do salário de delegado geral grau B, a reestruturação das carreiras administrativas, concurso público para nomeação de mais investigadores e melhores condições de trabalho.

Fonte: R7