Policiais civis fecham o trânsito e colocam fogo em caixões na praça Sete.

A praça Sete foi fechada na tarde desta quarta-feira (14), centenas de policiais civis que reivindicam a aprovação da Lei Orgânica da Categoria, que define o plano de carreira dos policiais civis. Os manifestantes colocaram fogo em caixões e impediram completamente o trânsito na região. A previsão é de que o local seja liberado às 18h.

A categoria, que está em greve desde o dia 10 de junho, se reuniu na tarde desta quarta-feira no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para uma assembleia geral e, em seguida, saiu em passeata até a praça Sete. Durante a reunião, a categoria decidiu pela continuidade da greve até que a lei orgânica seja aprovada pela ALMG e sancionada pelo governador do Estado, Antonio Anastasia.

Segundo Adilson Bispo, diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), lideranças de partidos prometeram que o projeto será pautado na Assembleia nesta terça-feira (20). Enquanto isso, segundo Bispo, o acampamento no saguão da Casa permanece e a greve dos servidores, também.

Fonte: O tempo