Policiais Civis fecham avenida em BH.

Policiais civis fecham avenida em BH

Policiais civis de Minas Gerais fizeram nova manifestação na tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte, após adiamento da votação do Projeto de Lei 23/2012, que altera a Lei Orgânica da categoria. Há mais de três meses de greve, os trabalhadores estão acampados na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para pressionar a aprovação do projeto, que tramita em caráter de urgência.

De acordo com o diretor de mobilização do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol-MG), Adilson Bispo, o deputado relator do projeto, Lafayette Andrada, pediu prazo de mais uma semana para a análise do documento. “Ele disse que precisava entender melhor algumas emendas que favoreciam nossa categoria. Vamos acreditar na palavra do relator de que ele realmente precisava desse tempo, mas queremos que o projeto seja votado na próxima semana”, afirma Bispo.

Durante a tarde, mais de mil trabalhadores fecharam por uma hora a Avenida Rodrigues Caldas, em frente à entrada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, impedindo a circulação de veículos. Eles também queimaram caixões em repúdio ao adiamento da votação do projeto de lei. Segundo o diretor do Sindpol, a categoria não vai organizar outras passeatas por enquanto, mas ele não descarta outras mobilizações e até ocupação da assembleia, caso a votação não ocorra novamente na próxima semana.

Fonte: Portal Minas Livre