Policiais Civis fazem nova manifestação na Cidade Administrativa na manhã desta quarta-feira.

Policiais civis fazem nova manifestação na Cidade Administrativa na manhã desta quarta-feira

Mais de 100 policiais civis realizam, desde o início da manhã desta quarta-feira (31), um protesto na MG-010, em frente à Cidade Administrativa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Um trecho da Linha Verde, no sentido Belo Horizonte, foi fechado pelos manifestantes com pneus e caixões queimados. O trânsito é lento na região.

De acordo com o diretor de mobilização do Sindicato dos Servidores da Polícia de Minas Gerais (Sindpol), Adilson Bispo, a principal reivindicação dos policiais é com relação à aprovação da Lei Orgânica com as alterações propostas pela corporação. Entre as exigências, eles pedem a promoção automática a cada sete anos de serviço, adicional por invalidez e criação de novas vagas.

Caso não haja um posicionamento do governo, o Sindpol já deixou claro que novos protestos vão ser realizados semanalmente em diferentes pontos da cidade.

Em estado de greve, a categoria já promoveu outras manifestações em Belo Horizonte para exigir melhores condições de trabalho. Em junho, os agentes se reuniram na praça Sete, onde queimaram caixões e bloquearam o tráfego nos dois sentidos das avenidas Afonso Pena e Amazonas.

Além disso, os policiais chamaram atenção quando se juntaram a cerca de 12 mil manifestantes com mensagens escritas em faixas em diferentes idiomas. O objetivo dos membros da Polícia Civil era alertar os turistas sobre a falta de segurança na Capital mineira e em todo o Estado.

Fonte: BHAZ