Policiais civis de Muriaé são vacinados contra a Covid-19

7 de abril de 2021

O Sindpol/MG, através da sua diretoria regional de Juiz de Fora, juntamente com a Chefia da delegacia Regional de Muriaé, resolveram a questão da vacinação dos policiais civis daquela localidade.

Durante a última terça-feira (06/04), foram vacinados, na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, todos os policiais civis lotados na cidade de Muriaé, e obtidas vacinas para outros colegas, que concorrem nos plantões regionalizados do município, e feito um planejamento para vacinarem todos os profissionais que exercem alguma atividade de trabalho nas delegacias de Muriaé, sejam telefonistas, faxineiras ou funcionários ad hoc.

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, contempla os companheiros vacinados e parabeniza a boa gestão da prefeitura na organização do plano de vacinação que prioriza os profissionais da segurança pública. “Que essa atitude sirva de exemplo para que outras cidades e estados assumam a mesma postura. Estamos lutando por essa vacinação, pois os policiais civis são linha de frente e estão, constantemente, expostos ao vírus. Já perdemos muitos colegas nos últimos meses, a categoria não pode ficar desamparada”, declarou.

“Tudo isso fruto de luta pela nossa atribuição laboral de serviço essencial, cobrado junto das autoridades municipais, para sermos contemplados e exercermos nossa atividade com segurança plena, que se concretizará após 15 dias posteriores ao recebimento da segunda dose”, afirmou nosso diretor Alessandro Maximino, que está lotado em Muriaé e foi um dos vacinados.

“A luta ainda continua! O Sindpol/MG continua lutando para que as demais cidades do Estado possam ter essa conquista e todos os policiais civis de Minas Gerais sejam imunizados, garantindo a segurança de suas famílias e de toda a sociedade”, completou o assessor Wemerson Oliveira.