Policiais civis de Juiz de Fora entram em greve

21 de junho de 2016

Atendimento é feito com escala mínima de 30%. Governo disse que ainda não deu início às negociações com os servidores

Publicado no G1, no dia 20/06/2016

A Polícia Civil entrou em greve oficialmente nesta segunda-feira (20) e, em Juiz de Fora, o atendimento está sendo feito com escala mínima de 30%, que é o exigido por lei. O Governo do Estado informou que ainda não deu início às negociações com os servidores.

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas (Sindpol) votou pela greve durante uma assembleia realizada na semana passada. Eles reivindicam a nomeação de mais de 1.400 investigadores excedentes, a reestruturação dos cargos e salários e a reestruturação das delegacias. Eles reforçaram que durante a paralisação o atendimento na delegacia da cidade será feito das 14h às 16h40. Com isso, serviços como operações, Instituto Médico Legal (IML), trânsito e investigações devem ser atingidos.

O presidente do Sindpol em Juiz de Fora, Marcelo Armstrong, disse que a cidade tem um déficit de mais de 200 policiais. Na manhã desta segunda-feira os policiais se reuniram na delegacia para falar sobre o início da greve. “O governador durante a campanha se comprometeu a valorizar e modernizar a categoria, mas passados um ano e meio ainda não cumpriu com nada prometido. O salário base é de profissionais com 2º, mas todos nós temos 3º. Reivindicamos também a questão de condições de trabalho e concurso público”, disse.

Segundo o despachante Marlos Novais Ferreira, a falta de profissionais prejudica o serviço de regularização de documentos de veículos. “Era uma média de dois ou três dias para tirar um documento, hoje demora mais de uma semana. Vamos ter que esperar e cobrar, tentar da melhor forma achar uma solução para que isso possa ser resolvido”, comentou.

Fonte: G1