Policiais Civis aguardam proposta definitiva do governo para a categoria.

Policiais Civis aguardam proposta definitiva do governo para a categoria.

Policiais civis, em greve desde o dia 10 de junho, ocuparam nesta terça-feira, 20/08, o espaço cultural José Aparecido de Oliveira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os grevistas se reuniram para cobrar do governo estadual a promessa de apresentar uma proposta que atenda às revindicações da categoria, dentre elas, a alteração da Lei Orgânica da Polícia Civil que foi estabelecida em 1969.

Os deputados do Bloco Minas Censura, entre eles o deputado Rogério Correia, demonstraram seu apoio aos manifestantes e se comprometeram a apresentar emendas à proposta definitiva que será apresentada pelo governo caso ela não atenda às expectativas dos policiais .  “Nós só vamos apresentar emendas, com o devido aval do Sindpol, se a proposta do governo não for aceita por vocês ”, apontou Rogério Correia.

Durante a manifestação, ficou acordado que a proposta do governo será apresentada e discutida com a categoria na próxima terça-feira, 27/08, nas comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Fiscalização Pública, financeira e Orçamentária. Na quarta-feira feira, o projeto deverá ser encaminhado para a apreciação dos deputados em Plenário.

Fonte: Rogerio Correia