Policiais Civis acampam na entrada da ALMG.

Um grupo de policiais civis ocupa a entrada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais desde a madrugada desta quarta-feira (7). Acampados em cerca de 10 barracas, os manifestantes pretendem acompanhar a tramitação da PLC 23/2012, que define o plano de carreira da corporação, além de melhores condições de trabalho, e só prometem sair quando o projeto for votado.

Os policiais civis estão em greve desde o dia 10 de junho. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG), o ato quer pressionar os parlamentares a colocarem em votação a nova lei orgânica da categoria, que está em tramitação desde o ano passado.

Não estão previstos outros atos para esta quarta-feira, mas o Sindpol não descarta fazer novos protestos nos próximos dias. “Caso o governo não determine que seja apreciado o projeto elaborado pelas entidades de classe, a tendência é irmos apertando o cerco”, explica o secretário-geral do sindicato, Cláudio de Souza Pereira.

No dia 31 de julho, cerca de 100 policiais civis interditaram a rodovia MG-010, em frente à Cidade Administrativa. O sindicato não descarta um novo ato no local.

Fonte: Jornal Tudo BH