Policiais Civis acampam em frente à Assembleia e pedem aprovação da Lei Orgânica.

Cerca de 60 policiais civis estão reunidos em acampamento em frente à sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde as primeiras horas desta quarta-feira (7). Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado (Sindpol/MG), o Acampamento da Juventude da Polícia Civil conta com a presença de agentes de outras três cidades, além da capital mineira.

A manifestação tem como objetivo pressionar os parlamentares a votarem a nova Lei Orgânica da corporação que, de acordo com a assessoria, está parada desde 2011.

Em nota, o Sindpol/MG alegou que age "democraticamente e de forma republicana na luta por melhores condições de trabalho, reestruturação, modernização e  valorização institucional da PCMG para prestação de um serviço mais eficiente e cidadão para nossa sociedade". O acampamento não tem previsão de encerramento.

Fonte: R7