Polícia Civil recebe 131 novas viaturas

1 de março de 2023

A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu, hoje (01), 131 viaturas, entregues em solenidade na Cidade Administrativa.

Essa é uma das reivindicações do Sindpol/MG, que vem articulando, junto ao Governo e a parlamentares estaduais e federais, por melhorias nas condições de trabalho dos policiais civis e investimentos na Instituição.

Os veículos foram garantidos por meio de emenda parlamentar do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e de Alexandre Silveira, hoje ministro de Minas e Energia, que ajudou nas articulações para garantir os recursos. À época, ele era Diretor Jurídico do Senado.

O Sindpol/MG esteve presente, em Brasília, no ano passado, em busca de recursos para a Polícia Civil e se reuniu com o senador Rodrigo Pacheco e com o ministro Alexandre Silveira, que na época era Diretor Jurídico do Senado.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, o sindicato vem trabalhando junto ao Governo e aos deputados estaduais e federais por melhorias nas condições de trabalho dos policiais civis e investimentos na Instituição. “Essas viaturas são importantes para o trabalho policial, infelizmente as mesmas vieram sem o rádio de comunicação, que é de suma importância para a atividade policial, inclusive podemos salvar a vida dos policiais civis,” afirmou.

O Sindpol/MG continuará reivindicando junto ao Governo e aos parlamentares melhorias na Polícia Civil.