Polícia Civil queima caixões e fecha MG-010 em protesto por melhores condições de trabalho.

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG) fechou a MG-010, na altura da Cidade Administrativa (sede oficial do Governo de Minas Gerais), no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (16).

A Linha Verde ficou bloqueada, no sentido Confins, e o grupo de cerca de 30 pessoas, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), queimou dez caixões.

Os servidores reivindicam mais investimento na área de segurança pública e melhorias nas condições de trabalho.

Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que o "projeto da Nova Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais, enviado pelo governo à Assembleia Legislativa, assegura uma série de avanços para todas as carreiras policiais. Além disso, por deliberação expressa do governador, está aberto um canal de negociação para eventuais ajustes no projeto, tanto que, no último dia 20, as entidades representativas da categoria protocolaram na ALMG um documento propondo alterações no projeto, o que está sendo objeto de estudo por parte dos deputados. Sendo assim, em respeito à independência entre os poderes, o momento é de aguardar encaminhamentos do projeto de lei no âmbito da Assembleia Legislativa".

Fonte: O tempo