Polícia Civil prende sequestradores de Economista.

Polícia Civil prende sequestradores de Economista.

Policiais do Departamento de Investigação de crimes contra o Patrimônio/Deoesp prenderam na tarde dessa segunda- feira, 01 Israel da Silva Lage (19) e Alberto Júnior Vieira (20), acusados de participarem do sequestro do Economista Vinícius Franco Flora.

O Economista teria sido sequestrado na madrugada de 30/06, na Av. Barbacena  em BH por volta das 04:00hs da manhã os dois suspeitos abordaram a vítima e a levaram para um local entre Ribeirão das Neves e Sete Lagoas, a aproximadamente 3km da rodovia, onde ficou amarrada.

                 De posse dos cartões de crédito da vítima, os elementos passaram a efetuar saques e fazer compras em vários locais, adquirindo materiais esportivos, eletroeletrônicos, celulares, acessórios de carro, dentre outros.

                 Os Policiais, após várias diligências, conseguiram prender os dois envolvidos, no bairro São Benedito em Santa Luzia.  Israel levou os Policiais ao local do cativeiro, uma mata fechada, onde a vítima foi resgatada. A Polícia está a procura de um terceiro elemento que teria participado do crime, Alan Arise Martins (38), que encontra-se foragido, mas já está qualificado e possui vasta ficha criminal.

                   Os dois envolvidos foram indiciados e responderão pelos crimes de extorsão qualificada, tortura e receptação que, somando-se as penas podem pegar até 22 anos de prisão. Israel e Alberto ficarão presos no CERESP Gameleira à disposição da Justiça. 

Participaram do caso os Delegados Márcio Nabak, Chefe do Departamento, Wanderson Gomes, Chefe da Deoesp e João Prata, Delegado do grupo antissequestro, os Inspetores Geraldo Magela e Willian e os Investigadores Ricardo Mourão, Ivan, José Geraldo, Gilvan, Márcio Antônio, Silas, Rogério, Jorge, Gustavo, Márcio Martins, Euler, Lúcio, Guilherme, Elvis, Fabrício, Luiz Gustavo, Célio e Bernardo, do grupo de resposta qualificada e Elvimar, Cláudio, Daniel, Geraldo,Vander, Igor, Renato, Henrique, Giovani, da Deoesp.