Polícia Civil de Minas Gerais terá que devolver 135 viaturas após fim de contrato

6 de setembro de 2022
Foto: Polícia Civil

 A Polícia Civil de Minas Gerais publicou um comunicado, o aviso nº 34 da Diretoria de Transportes/ SPGF, sobre a devolução de 135 veículos locados, ou seja diversas delegacias ficarão sem viaturas.

O Comunicado diz que considerando o encerramento do contrato de locação, no dia 06/09/2022, as unidades relacionadas devem proceder com a devolução dos FIAT/WEEKEND ADVENTURE. E que os veículos da nova contratação serão destinados exclusivamente às atividades de perícia e plantão, e as unidades para as quais não ocorrerem a reposição imediata serão contempladas gradativamente, na medida que novos veículos aportarem na Diretoria de Transporte para remanejamento.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, isso é um problema, pois diversas delegacias ficarão sem viaturas e o trabalho policial ficará prejudicado. “O serviço da Polícia Civil já está muito prejudicado pela falta de efetivo, principalmente pela falta de investigadores de polícia. Era para termos 11 mil investigadores, hoje, nós temos cerca de 6 mil. Além disso, sofremos com a falta de estrutura, os coletes balísticos e munições estão vencidos, agora vamos sofrer com a falta de viaturas. São 135 viaturas que sairão de circulação, porque não houve uma renovação de contrato de aluguel de frota. Sem esses veículos o trabalho policial ficará prejudicado. No aviso não existe nenhuma data ou prazo para a chegada de novas viaturas”, disse Wemerson.

O encerramento do contrato e recolhimento das viaturas se deram porque o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, não realizou a sua renovação, sucateando ainda mais a Polícia Civil.