Polícia Civil combate jogos de azar em Nova Lima

28 de dezembro de 2021

Para reprimir a prática ilegal de jogos de azar no município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou operação na última semana.

As equipes vistoriaram três locais, sendo dois na área central da cidade e outro no bairro Cabeceiras. Diversos materiais foram apreendidos, como máquinas caça-níqueis, terminais emissores de cartela de bingo e jogo do bicho, televisores, computadores, dinheiro e cartazes.

Quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela contravenção respectiva. Já a Fiscalização emitiu auto de infração e interditou os estabelecimentos, que não possuíam autorização para funcionar comercialmente.

As investigações que culminaram na operação tiveram início após denúncias anônimas recebidas pela Polícia Civil. As apurações continuam para identificar os responsáveis pelos estabelecimentos, bem como a possível prática de outros crimes, a exemplo de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O Sindpol/MG parabeniza a ação dos policiais civis, com o apoio da equipe de Fiscalização da Prefeitura Municipal, pelo trabalho digno de muita dedicação e de suma importância para a segurança da sociedade. Lutamos constantemente pelo reconhecimento e a valorização da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fonte: ASCOM-PCMG, com modificações