Plantões digitais – Sindpol/MG se reúne com Chefe da PCMG

23 de junho de 2020

A direção do Sindpol/MG, juntamente com o Sindep/MG – Sindicatos dos Escrivães de Polícia, se reuniu na tarde de hoje (23/06), com o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, para tratarem acerca dos Plantões Digitais da Polícia Civil.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” apresentou ao Chefe da PCMG as reclamações que ele vem recebendo sobre os plantões digitais e sobre os investigadores estarem sozinhos nas delegacias e apenas um realizar o transporte de presos.

Bruno Viegas, presidente do Sindep/MG, também falou a respeito da dificuldade que os escrivães estão tendo com a comunicação, devido ser via internet, sendo que em alguns casos os escrivães utilizam seu próprio celular para se comunicarem com a unidade.

Sobre as reclamações, Wagner Pinto pediu aos dirigentes sindicais que orientem os policiais a formalizem por escrito, para que ele analise quais são os problemas e tente sana-los, pois trata-se de algo novo que está sendo implantado, podendo haver alguns transtornos.

O Chefe da PCMG disse ainda, que se dois investigadores estiverem de plantão, devem ficar na delegacia para fazerem o recebimento das ocorrências entregues.

Sindpol/MG na luta pela categoria.