Plano de aquisição de armas e munições

29 de setembro de 2017

O Sindpol/MG comunica os policiais civis que, foi publicado hoje (28/6), no Boletim Interno da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG -, o Aviso n.º 046/DMB/SPGF/PCMG – Plano de Aquisição de Armas e Munições direto da indústria nacional pelo Policial Civil.

Essa é uma demanda antiga do sindicato e que a Chefia faz agora a mediação entre a fabricante e os policiais.

Vejam o Boletim:

AVISO Nº 046/DMB/SPGF/PCMG

PLANO DE AQUISIÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DIRETO DA INDÚSTRIA NACIONAL PELO POLICIAL CIVIL

A Superintendente de Planejamento Gestão e Finanças e o Diretor de Material Bélico, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto na Resolução nº 7.886/2016 e na Portaria nº 10/2016,

Informam que a partir do dia 16 de Outubro do corrente ano estará disponível na intranet O Sistema de Controle de Armas e Material Bélico – SICAMB.

O Policial Civil, ativo ou inativo, interessado em adquirir arma de fogo, colete balístico ou munição de uso permitido ou restrito, diretamente da indústria através do mencionado sistema deverá efetuar sua inscrição no SICAMB no período de 16/10/2017 a 19/01/2018.

Os policiais inativos interessados em se inscrever poderão acessar o SICAMB nas seguintes Unidades:

1)       Delegacias de Polícia;

2)       Sedes de Departamento ou Delegacias Regionais;

3)       Diretoria de Material Bélico (Cidade Administrativa, Prédio Minas 4º andar).

Cumpre ressaltar que a documentação necessária à instrução do procedimento será

parcialmente enviada em formato digital, portanto o policial inativo ao se dirigir a Unidade Policial já deve estar de posse da documentação digitalizada;

Destaque-se que as vedações à aquisição de armas pelo SICAMB constam no Art. 8º da resolução 7886/16 devendo ser do conhecimento de todos os policiais no momento da inscrição, assim como os Requisitos e documentos, constantes no Art 7º da referida Resolução.

Belo Horizonte, 27 de Setembro de 2017.

Letícia Baptista Gamboge Reis

Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças