Munidos com faixas, cartazes e carro de som, as entidades de classe e parlamentares da Segurança Pública bloquearam a entrada do túnel que dá acesso à Cidade Administrativa, na manhã desta segunda-feira (25), em protesto pelo pagamento da recomposição das perdas inflacionárias.
Essa foi mais uma ação, de muitas que ainda virão, para pressionar o Governo de Minas a cumprir com o prometido, o pagamento da recomposição das perdas inflacionárias. “Zema não tem palavra, prometeu o pagamento das perdas inflacionárias, de forma escalonada, enviou o projeto à ALMG, o mesmo foi aprovado e ele vetou, pagando apenas os 13% em julho de 2020 e, não cumprindo, com as outras duas parcelas, 12% em setembro de 2021 e 12% em setembro de 2022. Vamos continuar pressionando o governador”, afirmou o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”.
Participaram da manifestação, sindicatos e associações, da Segurança Pública (policiais civis, militares, bombeiros militares, policiais penais e agentes socioeducativos). Além disso, também estiveram presentes os deputados estaduais, sargento Rodrigues – presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMG – coronel Sandro, delegada Sheila e delegado Heli Grilo.
O Sindpol/MG pede que a categoria mantenha-se mobilizada, outras ações serão realizadas em breve.