Pátio de veículos do Detran de Caeté pega fogo e destrói centenas de veículos

Pátio de veículos do Detran de Caeté pega fogo e destrói centenas de veículos

Após mais de duas horas de incêndio, o Corpo de Bombeiros finalmente conseguiu  controlar o grande incêndio que atingiu o pátio de apreensões da Polícia Civil em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (23). Segundo os Bombeiros, quase 300 veículos foram destruídos pelo fogo. Foram queimados  entre 70 e 80 carros leves, dois ônibus e aproximadamente 200 motos.

De acordo com o investigador Lau Salgado, as chamas começaram repentinamente, por volta das 10 horas, e rapidamente se espalharam. “O pátio fica no alto de umdetran_caete.jpg morro e o vento forte contribuiu para que o fogo se alastrasse”, disse. O pátio fica na Rua Rio Branco, no Centro da cidade.

Ele conta ainda que houve várias explosões, já que alguns veículos tinham combustível nos tanques, e uma forte fumaça pôde ser vista de longe. “A preocupação maior era com a segurança, já que o pátio fica ao lado da delegacia e do presídio de Caeté. Os presos poderiam aproveitar para fazer um motim”, afirmou Salgado. Entretanto, a situação no presídio permaneceu tranquila.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas da corporação, nove militares, além de um caminhão-pipa de uma mineradora, carregado com 40 mil litros de água e brigadistas foram empenhados no combate às chamas.

A perícia esteve no local e a polícia vai investigar se o incêndio foi criminoso ou se foi provocado pela seca na região, já que o fogo teria começado num lote vago ao lado do pátio e atingido os carros. Bombeiros fazem o trabalho de rescaldo.

 

 

Fonte: Jornal Hoje Em Dia
Data: 23 de setembro de 2011
horário do acesso: 12h00min