Parabéns à Polícia Civil vingadora: Bandidos mais procurados de Minas são presos no litoral paulista

Parabéns à Polícia Civil vingadora: Bandidos mais procurados de Minas são presos no litoral paulista

Dois dos bandidos mais perigosos e procurados de Minas Gerais foram presos pela Polícia Civil de São Paulo. Bruno Rodrigues de Souza, de 24 anos, o “Quen-Quen”, e Ângelo Gonçalvez de Miranda Filho, de 29 anos, o “Pezão”, foram detidos em cumprimento de mandado de prisão durante operações nas cidades de Santos e Praia Grande. Genilson Santana Dias estava com os criminosos e também foi autuado em flagrante.

Com o trio, que foi detido por equipes do Departamento de Investigação de Crimes Contra a Vida na noite de terça-feira (4) e na manhã desta quarta-feira (5), a polícia apreendeu armamento, incluindo munições de diversos calibres.

“Quen-Quen” e Pezão estavam incluídos na lista do Programa Procura-se, lançado pela Secretaria de Estado da Defesa Social na terça-feira. Eles tiveram suas fotos estampadas em cartazes, que foram afixados nas rodoviárias, aeroportos e em outros pontos estratégicos de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, os dois seriam braços mineiros do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa paulista. Eles são acusados de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

“Quen-Quen” estaria envolvido em um tiroteio na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Guarani, Região Nordeste de BH, em 26 de agosto. Na ocorrência, um agente penitenciário morreu e um policial civil ficou ferido.

O bandido teria vindo para Belo Horizonte em 2009, depois de ser alvo de uma operação policial em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Conforme o chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Edson Moreira, o acusado é uma pessoa perigosa e já teria tentado até matar uma juíza em Teófilo Otoni.

 

Fonte: Jornal Hoje Em dia
Data: 6 de outubro de 2010
Horpario de acesso: 9h00min