Ordem Judicial – Servidores da Segurança Pública deixam Palácio da Liberdade

7 de junho de 2018

Os servidores da Segurança Pública haviam ocupado e acampado no Palácio da Liberdade ontem (06/06) – manifestando contra o descaso e desrespeito com os servidores por parte do Governo do Estado – mas tiveram que deixar o local após a Justiça determinar a reintegração de posse.

Um oficial de justiça chegou ao Palácio da Liberdade por volta das 22h30 para cumprir a ordem. Os manifestantes saíram do local de forma pacífica.

A reintegração foi determinada pela 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, o pedido foi feito pelo Governo do Estado. A Justiça havia determinado também que, caso não houvesse a desocupação, as lideranças dos movimentos pagariam uma multa de R$ 50 mil por hora.

Sindpol/MG

A diretoria do Sindpol/MG juntamente com as demais associações cumpriram a decisão judicial, porém os sindicalistas disseram que quando é de interesse próprio o Governo consegue o que quer, mas quando é para a classe trabalhadora eles ficam com processos há mais de 10 anos esperando tutela, no caso do Executivo Estadual eles levaram 3 horas para entrar com a ação e obter uma medida antecipada.

Veja a decisão judicial

Assista a repercussão do caso na imprensa:

Associated Press News

Globo