Operação Rei do Gado tem como alvo suspeitos de furtos em MG e SP

15 de dezembro de 2021

Com o objetivo de combater crimes de furto de bovinos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta segunda-feira (13/12), a operação Rei do Gado. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades mineiras de Uberaba, Campo Florido e Brasília de Minas, além dos municípios de Franca e Pedregulho, em São Paulo. Durante a ação, três suspeitos foram presos em Franca, um em Pedregulho e dois em Uberaba.

O inquérito policial, coordenado pela Delegacia de Repressão a Crimes Rurais em Frutal, foi instaurado para apurar o furto de 42 bezerros em uma fazenda, no dia 11 de julho do ano passado, no município de Comendador Gomes, Triângulo Mineiro. Levantamentos indicam que a maior parte dos investigados tem participação em furtos de bovinos cometidos em Veríssimo, Passos e Campo Florido, todas as cidades de Minas Gerais.

As equipes trabalham na localização de outros quatro investigados. As investigações prosseguem.

O Sindpol/MG contempla a ação dos 20 policiais civis mineiros da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais em Frutal e os 13 policiais paulistas pela colaboração.

Fonte: ASCOM-PCMG, com modificações.