Operação da PCMG mira jogos de azar na região leste na capital

18 de maio de 2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na tarde desta segunda-feira (17/05), uma operação de combate a jogos de azar, tendo como alvo um bingo clandestino no bairro União, região leste de Belo Horizonte.

Após investigações preliminares, os policiais encontraram o local em pleno funcionamento, ocasião em que foram apreendidos uma máquina de sorteio de bingo, doze HD’s dos computadores usados nos jogos, cartelas, dinheiro, celular, outros documentos e artigos relacionados à contravenção.

Durante a ação, ainda foram detidas e conduzidas à delegacia oito pessoas que atuavam diretamente na contravenção penal, sendo seis homens e duas mulheres. Eles assinaram termos de ocorrência, conforme determina a Lei 9.099/1995, e foram liberados em seguida.

Além disso, foram qualificadas para a investigação outras 34 pessoas que estavam no local, as quais serão investigadas na condição de apostadores. As investigações prosseguem a fim de apurar a responsabilidade sobre o estabelecimento e a eventual participação de outras pessoas nos fatos.

A diretoria do Sindpol/MG parabeniza a equipe de policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH, pelo brilhante empenho nas investigações e pela condução do caso. Ações como essas provam a forte atuação da PCMG que é exemplo nacional.

Fonte: ASCOM-PCMG, com alterações

Foto: Divulgação / PCMG