Operação 180 graus mira tráfico de drogas na região leste da capital

30 de junho de 2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta terça-feira (29/6), no aglomerado Mariano de Abreu, região Leste de Belo Horizonte, a operação 180 graus, visando o combate ao tráfico de drogas na capital. Na ocasião, dois homens, de 19 e 38 anos, foram presos em flagrante pelo crime investigado, e uma mulher, de 31, foi conduzida por posse de droga para consumo.

Ainda durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão que resultou na localização de R$1.200 em dinheiro, cinco buchas de maconha separadas e preparadas para a comercialização, diversos pinos vazios, material para preparação e embalagem de maconha e cocaína, cigarros de maconha e uma bucha da mesma droga para uso próprio, além de vasto material probatório que irão contribuir para o progresso das investigações, como anotações do tráfico, celulares e pen drives.

O nome da operação faz referência à disputa local existente entre gangues, posicionadas em locais diametralmente opostos a um campo, onde têm ocorrido diversos desentendimentos, troca de tiros e intenso tráfico de drogas de um ponto a outro, perfazendo o percurso de 180 graus. As investigações prosseguem para a devida apuração dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

É com orgulho que o Sindpol/MG parabeniza a ação da equipe de policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, e o apoio de equipes da regional Leste, Canil Central e Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (Puma). É um trabalho digno de muita dedicação e de suma importância para a segurança da sociedade.

Fonte: ASCOM-PCMG , com modificações