O seu esforço vai valer a pena.

Lutar por uma causa, buscar melhorias para uma categoria que está sucateada e abandonada. Até que ponto vale a pena? A luta dos Policiais Civis vai além dos interesses próprios, vai além do orgulho por fazer parte de uma Instituição tão valorosa, pois na busca constante pela valorização e modernização da PCMG, os servidores buscam melhores condições de trabalho para que assim possam prestar um serviço de segurança pública de qualidade para a sociedade que depende desses valorosos homens e mulheres que se arriscam todos os dias, e deixam suas casas e familiares sem saber se no final do dia poderão voltar devido à peculiaridade da profissão que exige força e coragem.

A Polícia Civil é constituída por pais e mães de família que lutam para garantir a segurança da sociedade e de sua prole. O Policial, assim como o cidadão comum, quer o fim da violência, quer o direito de ir e vir respeitado e acima de tudo quer uma Polícia Civil valorizada, pois uma Instituição tão grande merece e carece de um olhar mais humano por parte do Governo que possui com a PCMG uma dívida muito grande devido aos anos de abandono.

O que a Polícia quer? A Polícia só quer a valorização e a modernização da  categoria!