Minas Gerais tem enfrentado um preocupante aumento da criminalidade. Os índices de crimes violentos, como assaltos à mão armada e homicídios, têm crescido, gerando apreensão entre a população mineira. A falta de investimentos adequados na segurança pública é a principal causa dessa escalada na criminalidade. É dever do Governador Zema garantir os direitos dos servidores da segurança pública e, consequentemente proporcionar um ambiente mais seguro e justo para todos os cidadãos.
Com recursos insuficientes destinados à Polícia Civil e categoria, os servidores da segurança pública são negligenciados e a população fica em risco. Isso resulta em uma sensação de vulnerabilidade crescente entre as pessoas, além de dificultar a resposta rápida a emergências e o combate ao crime organizado. O aumento das taxas de criminalidade, especialmente em áreas vulneráveis, é um reflexo direto desse cenário.
Diante do cenário desafiador da segurança pública Minas Gerais, a estrita legalidade se torna crucial em diversos aspectos. Isso não apenas protege os direitos dos servidores públicos, mas também fortalece a luta em prol da garantia dos direitos dos policiais civis e categoria.
A Polícia Civil e categoria está sem recomposição de perdas inflacionárias há sete anos e, somente neste ano, o Governo ofereceu uma recomposição de migalhas, de 4,62%. É um absurdo, uma vez que as perdas inflacionárias alcançam 42% de defasagem e, enquanto isso, o Governador concedeu um aumento salarial de 300% para ele e seus secretários. Como confiar em um Governo que o prioriza e deixa a segurança da população em risco? O Governador Zema, além de não cumprir com seu dever, não dialoga com os servidores da segurança públicas e
Não vamos nos calar diante das maldades do Governador Zema. Vamos Juntos e unidos. Filie-se ao Sindpol/MG e faça parte dessa causa.