O aumento da criminalidade em minas gerais diante da gestão do Governador Zema

26 de junho de 2024

Minas Gerais tem enfrentado um preocupante aumento da criminalidade. Os índices de crimes violentos, como assaltos à mão armada e homicídios, têm crescido, gerando apreensão entre a população mineira. A falta de investimentos adequados na segurança pública é a principal causa dessa escalada na criminalidade. É dever do Governador Zema garantir os direitos dos servidores da segurança pública e, consequentemente proporcionar um ambiente mais seguro e justo para todos os cidadãos.

Com recursos insuficientes destinados à Polícia Civil e categoria, os servidores da segurança pública são negligenciados e a população fica em risco. Isso resulta em uma sensação de vulnerabilidade crescente entre as pessoas, além de dificultar a resposta rápida a emergências e o combate ao crime organizado. O aumento das taxas de criminalidade, especialmente em áreas vulneráveis, é um reflexo direto desse cenário.

Diante do cenário desafiador da segurança pública Minas Gerais, a estrita legalidade se torna crucial em diversos aspectos. Isso não apenas protege os direitos dos servidores públicos, mas também fortalece a luta em prol da garantia dos direitos dos policiais civis e categoria.

A Polícia Civil e categoria está sem recomposição de perdas inflacionárias há sete anos e, somente neste ano, o Governo ofereceu uma recomposição de migalhas, de 4,62%. É um absurdo, uma vez que as perdas inflacionárias alcançam 42% de defasagem e, enquanto isso, o Governador concedeu um aumento salarial de 300% para ele e seus secretários. Como confiar em um Governo que o prioriza e deixa a segurança da população em risco?  O Governador Zema, além de não cumprir com seu dever, não dialoga com os servidores da segurança públicas e

Não vamos nos calar diante das maldades do Governador Zema. Vamos Juntos e unidos. Filie-se ao Sindpol/MG e faça parte dessa causa.