Número de homicídios cresce em Minas Gerais entre março e abril.

Número de homicídios cresce em Minas Gerais entre março e abril

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou nesta quinta-feira (31) os dados referentes à violência em Minas Gerais durante o primeiro quadrimestre de 2012. Segundo o órgão, o número de homicídios cresceu entre março e abril deste ano, de 324 para 338 ocorrências. Em fevereiro, foram menos registros ainda: 311.

O número de crimes violentos, ou seja, roubo, sequestro, estupro, homicídio tentado e consumado, também aumentou no Estado. Em abril houve um total de 6.244 registros de ocorrências contra as 6.056 de março. Em janeiro, os crimes violentos geraram 5.625 ocorrências e em fevereiro houve uma pequena queda, para 5.595.

As estatísticas são baseadas nos registros efetuados no sistema de Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) de todo o Estado e de 40 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para Rômulo Ferraz, secretário de Defesa Social, os números absolutos de homicídios dos meses de janeiro, fevereiro, março, e abril, em todo o Estado, revelam uma tendência de contenção e estabilização.

 

Fonte: Jornal O Tempo, 01 de junho de 2012