SINDPOL

Notícia

Número de homicídios cresce em Minas Gerais entre março e abril.

Mesmo com um efetivo de 50.000 mil homens Polícia Militar ainda falha no preventivo; como a Polícia Civil pode investigar com apenas 9.000?

Número de homicídios cresce em Minas Gerais entre março e abril.

Número de homicídios cresce em Minas Gerais entre março e abril

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou nesta quinta-feira (31) os dados referentes à violência em Minas Gerais durante o primeiro quadrimestre de 2012. Segundo o órgão, o número de homicídios cresceu entre março e abril deste ano, de 324 para 338 ocorrências. Em fevereiro, foram menos registros ainda: 311.

O número de crimes violentos, ou seja, roubo, sequestro, estupro, homicídio tentado e consumado, também aumentou no Estado. Em abril houve um total de 6.244 registros de ocorrências contra as 6.056 de março. Em janeiro, os crimes violentos geraram 5.625 ocorrências e em fevereiro houve uma pequena queda, para 5.595.

As estatísticas são baseadas nos registros efetuados no sistema de Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) de todo o Estado e de 40 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para Rômulo Ferraz, secretário de Defesa Social, os números absolutos de homicídios dos meses de janeiro, fevereiro, março, e abril, em todo o Estado, revelam uma tendência de contenção e estabilização.

 

Fonte: Jornal O Tempo, 01 de junho de 2012

Autor do post


Notice: Trying to get property 'roles' of non-object in /home/u355744410/domains/sindpolmg.org.br/public_html/wp-content/themes/Sindpol/single.php on line 170
Cargo não definido

Não há biografia disponível para este autor.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.