Novos rabecões após denúncia do SINDPOL/MG.

Novos rabecões após denúncia do SINDPOL/MG

Quinze novos rabecões que irão atender a Grande BH e mais quatro cidades do interior de Minas Gerais foram entregues nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil. As cidades contempladas são Uberaba, no Triângulo Mineiro, Diamantina, na região Central, Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. 
 
De acordo com a assessoria de imprensa da PC, cada município ganhou um novo veículo para o serviço de remoção de corpos. Já o restante dos rabecões será disponibilizado para a Grande BH, sendo que Betim, que já possui um veículo exclusivo para atender às cidades de Igarapé, São Joaquim de Bicas, Juatuba, Mateus Leme, Rio Manso e Itaguara, receberá mais um rabecão.
 
Ao todo, foram investidos R$ 4,35 milhões na compra de 30 rabecões. No entanto, os outros 15 veículos ainda serão entregues para atender as demandas de outras regiões do Estado. Além disso, foram contratadas empresas funerárias para atendimento emergencial na região metropolitana.
 
Por meio de nota, a PC esclareceu que a terceirização foi uma alternativa encontrada para garantir mais agilidade do serviço em caso de acúmulo de demandas e também quando os veículos estiverem em manutenção mecânica. 

Fonte: Hoje em Dia

X