Novas Notícias do movimento de valorização e greve da PCMG 2013.

Novas Notícias do movimento de valorização e greve da PCMG 2013

A tenda do SINDPOL/MG, baseada na praça sete nesta quinta-feira teve o maior ibope destes últimos dias, devido a concentração de milhares de manifestantes e sindicalistas que participaram do dia nacional de lutas. Neste dia milhares que por ali passaram manifestaram seu apoio a campanha assinando o abaixo assinado de apoio a valorização e reestruturação da PCMG, e receberam os folders explicativos da realidade de sucateamento de nossa Instituição além de assistirem os vídeos das inspeções sindicais que denunciam as péssimas condições de trabalho, falta de apoio e investimento a uma Instituição de fundamental importância para organização, segurança pública e pacificação social em Minas Gerais “a PCMG”.  Interessante foi perceber que a maioria dos Dirigentes Sindicais e populares que por ali passaram se espantavam ao tomar conhecimento das serias condições de trabalho as quais os Policiais Civis são submetidos e ainda admiravam  saber a multiplicidade de serviços prestados pela PCMG e também o montante de dinheiro arrecadado com as taxas de licenciamento e IPVA arrecadadas pelo DETRAN também administrado pela Polícia Civil, recursos esses que não são revertidos para manutenção das unidades Policiais. Na fala da maioria das pessoas as mensagens eram de apoio e simpatia.